O petróleo fechou novamente em forte alta na segunda-feira (18) e segue em recuperação à medida que países desenvolvidos e a China seguem retomando as atividades econômicas.
Os preços dos contratos para julho do Brent, a referência global, fecharam em alta de 7,10%, a US$ 34,81 o barril, na ICE, em Londres, enquanto os contratos para junho do WTI, a referência americana, valorizaram 8,1%, a US$ 31,82 o barril, o nível mais alto em dois meses, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).
“A China não apenas voltou ao trabalho, as pessoas também voltaram ao lazer e a ir a restaurantes e outras atividades normais”, disse Phil Flynn, da Price Futures, em Chicago. “Esse retorno da demanda de petróleo ocorre quando a Opep+ implementa cortes na produção, e os produtores de petróleo dos EUA cortam a produção na redução mais significativa da história”, acrescentou.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo cai com rumores de que membros da Opep+ querem aumento na produção
Os contratos futuros do petróleo tiveram queda nesta quarta (23), com o mercado repercutindo rumores de que membros da Opep+ estariam considerando um aumento na produção em junho. Isso ofuscou o otimismo...
Preço do petróleo tem alta em meio a possível redução nas tensões comerciais
Os contratos futuros de petróleo operaram em forte alta nesta terça (22). O movimento de correção nas bolsas americanas e o relato de que o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, teria...