Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

SCGÁS amplia oferta de GNV na Grande Florianópolis

Localizado na rodovia BR-101, km 208 sentido sul, em São José, um novo posto de GNV (gás natural veicular) iniciou a operação no último final de semana. Além de ampliar a oferta do produto na Grande Florianópolis, o novo posto terá papel fundamental para atender antiga demanda dos usuários da região: no novo local de venda foi instalada a base de carregamento via modal GNC (gás natural comprimido, transportado por caminhões), que abastecerá futuramente postos no Norte e no Sul da Ilha.

Santa Catarina tem agora 134 postos abastecidos pela SCGÁS em 50 cidades para atender o terceiro mercado do país – o Estado conta com cerca de 108 mil usuários com carros emplacados. A SCGÁS entende que o GNV terá papel fundamental na retomada econômica pós-crise por conta da sua competitividade, o que justifica a expansão da sua oferta. A maioria dos usuários são taxistas, motoristas de aplicativos, representantes comerciais e motoristas que usam o veículo para turismo e lazer, todos em busca de economia.

Atualmente a tarifa praticada pela SCGÁS é a terceira menor do país: o preço chega às revendas a R$ 1,82 o metro cúbico com impostos. O preço médio de venda nos postos em abril, conforme levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), foi de R$ 3,06 – também é a terceira menor média do país. Para o segundo semestre, considerando a projeção atual, a estimativa é que a tarifa praticada aos postos caia 28% e leve o Estado a operar, novamente, com o preço mais competitivo do país.

Fonte: SCGÁS / Comunicação

Notícias relacionadas