Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

Arsesp reduz tarifas da Comgás

Reajuste anunciado pela agência reguladora entra em vigor a partir de 31 de maio

As tarifas da Comgás foram reduzidas, de acordo com deliberação da Arsesp n°995/20, publicada hoje no Diário Oficial do Estado.

Conforme previsto no Contrato de Concessão, houve a atualização das margens de distribuição e dos custos da molécula do gás e do transporte – atrelados à variação da taxa de câmbio e do preço do petróleo, nos contratos mantidos com seu supridor.

Os percentuais de redução nas tarifas são distintos conforme o segmento de mercado e o volume de consumo. A redução na tarifa do Gás Natural Veicular (GNV) aplicada aos postos de combustíveis foi de 14,6%. Na indústria, a queda foi de 12,1% em média, chegando até 13,3% para consumo de 1 milhão de metros cúbicos por mês. Já as tarifas para o comércio diminuíram em média 1,8%. No segmento residencial a queda foi de 1,1% para consumo de 7 metros cúbicos por mês (equivalente ao uso de um fogão).

Esta é a segunda redução de tarifas no ano. Considerando o reajuste anterior, ocorrido em março de 2020, de acordo com a Deliberação no. 968/20 da ARSESP, as reduções acumuladas são de 16,9% para o GNV,14,1% para a indústria, 2,9% para o comércio e 2,0% para o residencial (com consumo de 7 metros cúbicos).

As tabelas completas com as novas tarifas podem ser consultadas no site da agência reguladora www.arsesp.com.br ou da Comgás (www.comgas.com.br/tarifas).

Sobre a Comgás

A Companhia de Gás de São Paulo – Comgás — trabalha para ser a melhor alternativa energética para as pessoas, as empresas e a sociedade.

Com fornecimento ininterrupto e atendimento 24h, a Comgás atende mais de 2 milhões de clientes em sua área de concessão no Estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

A Companhia possui mais de 17 mil quilômetros de rede de distribuição em 90 municípios, abastecendo com gás natural os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e disponibilizar gás para usinas de termogeração.

Fonte: Comgás / Comunicação

Notícias relacionadas