A possibilidade de produtores de etanol comercializarem o produto diretamente com postos de combustíveis deverá ser regulamentada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) até outubro, disse nesta terça-feira o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.
A afirmação vem pouco após o CNPE ter aprovado, em 4 de junho, resolução com diretrizes para essas vendas diretas, medida que foi defendida em diversas ocasiões pelo presidente Jair Bolsonaro.
“Dessa vez vai. Nós acreditamos que até outubro a ANP tenha isso tudo regulamentado”, disse Albuquerque.
Ao informar a aprovação da resolução do CNPE sobre as vendas diretas, o ministério de Minas e Energia ressaltou que a comercialização ainda precisaria ser regulamentada pela ANP.
Fonte: Reuters
Related Posts
Etanol/ANP: preço cai em 11 Estados, sobe em 9 e no DF e fica estável em 6 na semana
Segundo levantamento da ANP, os preços médios do etanol hidratado caíram em 11 Estados, subiram em outros 9 e no Distrito Federal e ficaram estáveis em 6 na semana entre 16 e 22 de novembro. Nos postos...
ANP: etanol é mais competitivo em relação à gasolina em cinco Estados
O etanol mostrou-se mais competitivo em relação à gasolina em cinco Estados na semana entre 16 e 22 de novembro. Na média dos postos pesquisados no País, o etanol tinha paridade de 70,18% ante a gasolina no...

