Os preços médios do etanol na semana encerrada no sábado (18) continuaram vantajosos ante os da gasolina apenas nos quatro Estados brasileiros verificados na semana passada – São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás – todos grandes produtores do biocombustível. O levantamento da ANP considera que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso.
Em Mato Grosso, o hidratado é vendido, em média, por 61,59% do preço da gasolina, em Goiás a 65,06%, em Minas Gerais a 66,41% e, em São Paulo, a paridade ficou em 64,77%.
Na média dos postos pesquisados no País, a paridade é de 66,22% entre os preços médios de etanol e gasolina, também favorável ao biocombustível.
Fonte: Broadcast / Ag.Estado
Related Posts
Etanol x gasolina: abastecer com álcool é vantajoso em 18 estados no Brasil
Na disputa entre etanol a gasolina, o biocombustível começou 2025 seguindo na frente como o mais vantajoso. É isso o que diz um levantamento feito pela empresa Ticket Log obtido com exclusividade pelo UOL...
Preço do etanol deverá seguir competitivo, mesmo com possível alta
O mercado de combustíveis enfrenta hoje pressões de alta no país, o que pode encarecer o etanol hidratado. Ainda assim, o cenário de oferta do biocombustível deve garantir que os preços do renovável fiquem...