Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Com protocolos de biossegurança, técnicos da MSGÁS garantem a manutenção dos serviços essenciais

Desde que o primeiro caso de coronavírus foi confirmado em Mato Grosso do Sul, em março, a MSGÁS criou um comitê de enfrentamento que decidiu e adotou uma série de medidas para garantir a segurança dos seus colaboradores e contribuir no combate à pandemia.

No entanto alguns serviços não podem parar. E não pararam. As equipes de operação e manutenção continuaram atuando para garantir o fornecimento contínuo de gás natural para seus clientes em Campo Grande e em Três Lagoas.

Um plano específico foi desenvolvido para esse setor, garantindo que as atividades essenciais, como manutenções preventiva e corretivas, calibrações, inspeções, leitura e medição, continuassem acontecendo normalmente e com segurança para todos. Além dos atendimentos de emergência, que totalizaram nove chamados no período de março até junho.

As atividades que demandam a participação de mais de uma pessoa (e que podiam ser adiadas sem prejuízos) também foram reprogramadas.

“Outra medida tomada foi a disponibilização de um carro higienizado para cada um dos 14 técnicos. Eles recebem pelo sistema a rota e as atividades do dia e saem sozinhos de suas casas para realizar o serviço. Só precisam ir até a empresa quando necessitam de alguma ferramenta ou peça específica”, explica Helaine Cristina Silva, da Gerência de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Companhia.

Cada técnico recebeu também um kit com água, sabão, papel toalha e álcool 70%, além dos EPIs já utilizados rotineiramente, como luvas, máscaras e óculos de proteção.

É importante ressaltar que, para o técnico da MSGÁS realizar a medição do consumo de gás, não é necessário que ele entre no imóvel nem tenha contato com nenhum morador ou funcionário, uma vez que o relógio medidor é instalado em um ponto externo. Caso você tenha alguma dúvida ou sugestão, entre em contato pelos nossos canais de atendimento.

Fonte: MSGÁS / Comunicação

Related Posts