Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Gasmig distribui 5.000 protetores faciais ao sistema de saúde

Durante a pandemia do Coronavírus, muitos médicos e profissionais da área de saúde estão sendo infectados no contato com os pacientes devido à falta de equipamentos de segurança.

Os protetores faciais, ou máscaras face shield, foram desenvolvidos para proteger todo o rosto do profissional e ainda podem ser esterilizadas com álcool para serem reutilizadas.

A Gasmig distribuiu 5.000 unidades do equipamento de proteção individual a hospitais dos municípios de Belo Horizonte e Contagem, como o Hospital de Campanha, Hospital Mário Pena e FHEMIG. Mais de 10 entidades receberam as máscaras para entrega aos seus funcionários.

Saulo Levindo Coelho, Provedor da Santa Casa BH, agradeceu: “a doação da Gasmig foi importante para ajudar nossa linha de frente a continuar salvando cada vez mais vidas”.

Para o presidente da Gasmig, Pedro Magalhães, o momento é de concentração de esforços para o combate à disseminação do vírus. “Trabalhamos para o desenvolvimento de Minas por meio do gás natural, neste momento precisamos fazer o máximo para contribuir também para a garantia da saúde à população”, complementa o executivo.

A entrega dos protetores faciais é uma das ações da companhia durante este período de pandemia. A distribuidora também reduziu as tarifas do gás natural nos segmentos veicular e industrial, adotou o sistema de teletrabalho e implementou medidas de segurança adicionais para os gasistas.

 

Fonte: Gasmig / Comunicação

Related Posts