Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Algás completa 27 anos contribuindo para o desenvolvimento de Alagoas

A Algás celebra 27 anos de atividade. Ainda em 1993, no início das operações, a companhia foi pioneira na distribuição e comercialização do gás natural residencial, tornando Maceió a primeira capital fora do eixo Rio-São Paulo a usufruir do gás natural canalizado.

Por meio de um energético versátil e altamente competitivo, desde a sua criação, a Algás vem contribuindo de forma decisiva para o desenvolvimento do Estado. Em 2018, a companhia inaugurou a maior obra de infraestrutura da sua história: o gasoduto Penedo-Arapiraca, que está preparado para fornecer 343 mil m³ de gás natural por dia, numa extensão de 67 km.

O caráter estratégico do gás natural vem ganhando cada vez mais relevância em Alagoas. “Hoje, ao pensarmos no desenvolvimento do Estado, necessariamente incluímos o gás natural como um insumo que potencializa os vetores de crescimento”, declara José Ediberto de Omena, diretor presidente da Algás.

Ao longo desses 27 anos de atuação, a Algás vem crescendo expressivamente nos diversos segmentos em que atua. No segmento residencial, já são mais de 70.000 unidades residenciais contratadas, além da forte atuação no mercado veicular, com 30 postos operantes. No ramo comercial, a companhia conta com 712 estabelecimentos e no segmento industrial, 40 clientes ativos.

Os maiores responsáveis por todos esses resultados foram, entre outros fatores, o modelo de gestão com metas ousadas, equipe engajada e soluções criativas. Para José Ediberto, o futuro da empresa é promissor. “A partir de 2021 até o final da concessão de distribuição de gás no estado, com término em 2043, a Algás planeja investir cerca de R$ 405 milhões e construir 820 km de rede de gás em obras como o novo Gasoduto Rio Largo – Messias”, enfatiza o diretor presidente.

Fonte: Algás / Comunicação

Related Posts