Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Consumo de gás natural atinge a maior média para o mês de agosto em SC

Um dos indicadores de atividade econômica, o consumo de gás natural, bateu recorde em Santa Catarina no mês de agosto. Segundo a companhia distribuidora SCGás, o volume distribuído alcançou 2.026.881 metros cúbicos por dia, 1,26% mais ao mesmo mês do ano passado. Na comparação com o mês anterior, julho, houve um crescimento de 6,28% do consumo, mantendo o ritmo de crescimento iniciado em maio. De acordo com a SCGás, a indústria, que reponde por cerca de 80% do volume adquirido e conta com 300 consumidores, teve um acréscimo de 7,08% na demanda frente ao mês anterior.

Outro segmento de consumo que surpreendeu foi o de gás veicular, que teve alta de 2,70% e á responde por cerca de 16% do consumo. Já são mais de 105 mil veículos usando o gás natural como combustível no Estado, por ser a opção mais econômica.

Essa alta no consumo de gás natural de agosto deve continuar em setembro porque o consumo de energia elétrica, que cresce quase no mesmo ritmo, já tem projeção de crescimento. O Operador Nacional do Sistema (ONS), que controla a oferta e procura de energia elétrica no país, apurou crescimento prévio de 5% na demanda por energia no mês de setembro, na Região Sul.

Fonte: NSC / coluna Estela Benetti

Related Posts