O presidente da CEGÁS, Hugo Figueirêdo, apresentou durante o III Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, a experiência da companhia na distribuição de biometano (Gás Natural Renovável) gerado a partir de resíduos sólidos no Aterro Sanitário Municipal Oeste de Caucaia (ASMOC).
A apresentação ocorreu durante a mesa redonda “Biogás no Brasil: quais os avanços e perspectivas de futuro” que teve como mediador Felipe Marques, representando o CIBiogás (Centro Internacional de Energias Renováveis-Biogás).
Com o objetivo de promover a inserção definitiva do biogás e do biometano na matriz energética brasileira, o III Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano aconteceu de forma online e reuniu 14 especialistas de todo o Brasil e contou com mais de 6 horas durantes os três dias de evento.
Figueirêdo falou sobre a experiência pioneira da CEGÁS, que no ano de 2018 se tornou a primeira distribuidora de gás do Brasil a adquirir e injetar o Gás Natural Renovável (GNR) na sua rede de distribuição.
Fonte: CEGÁS / Comunicação
Related Posts
Projeto do biometano é apresentado em Presidente Prudente
Presidente Prudente pode ser a primeira cidade 100% sustentável do Brasil. Esta é a missão que foi apresentada pela Necta Gás Natural, responsável pelo projeto de expansão da rede de distribuição de...
Sucesso da Petrobras com biometano passa por dar um gás no preço do insumo
Produtores de biometano estão animados com a chamada pública da Petrobras para compra do insumo na esteira das obrigações impostas pela Lei do Combustível do Futuro. Mas temem que a estatal se balize nos...