Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

MSGÁS comemora os 121 anos de Campo Grande promovendo progresso e desenvolvimento

A MSGÁS tem um compromisso com Campo Grande. Um compromisso de crescimento,  desenvolvimento, progresso e prosperidade. E tem trabalhado incansavelmente para honrá-lo.

Somente no último ano (de setembro de 2019 a junho de 2020), a MSGÁS conquistou na Capital mais de 80 novos clientes, totalizando cerca de 550 novas unidades, entre ligações comerciais, residenciais e industriais.

Para atender esses novos clientes e possibilitar a ligação de Gás Natural para futuros interessados, a rede de distribuição atingiu 137 km na cidade, contemplando ruas importantes como a 14 de Julho, na região Central da cidade com participação no Projeto Reviva Centro da Prefeitura Municipal, Rua José Nogueira Vieira, no Bairro Tiradentes, e a Av. Duque de Caxias (até a Capiberibe para futura expansão na Júlio de Castilho).

Mas a MSGÁS não está sozinha nesse compromisso de levar Campo Grande cada vez mais longe. A parceria com clientes que já fazem parte da história da cidade é que torna a jornada ainda mais realizadora.

Clientes como a Doces Momentos. A doceria que era o sonho das irmãs Alice e Virgínia (in memoriam) foi fundada em 1986 e, desde então, faz parte da vida e das festas dos campo-grandenses.

Com uma administração totalmente familiar, os irmãos Rogerio Battaglin Kerkhoff, Juliane e Jiane, junto com a equipe de colaboradores, mantêm vivo o sonho da família.

Nessas três décadas de muito trabalho, a loja matriz passou por quatro reformas, incluindo a inauguração de um salão de festas no piso superior, e a empresa inaugurou também dois quiosques, um no Shopping Campo Grande e um no Shopping Norte Sul Plaza, além de uma segunda loja na Avenida Bom Pastor.

 “A qualidade é uma das premissas de nossa empresa e por isso escolhemos o Gás Natural, que veio a somar com a praticidade nos preparos dos pratos da casa, aliando custo-benefício. Há 34 anos fazemos parte do dia a dia do campo-grandense e de todos que escolheram essa cidade linda para construir suas vidas. Temos orgulho de tudo o que passamos e de viver este sonho junto de nossos clientes e amigos”, conta Rogerio.

Panificadora Tietê

Outra família que também tem uma relação antiga e de muito carinho com a cidade é a do seu Barbosa, que após se aposentar, em 1989, abriu a Panificadora Tietê. A pequena loja de 70 m² foi pioneira na região, instalada na esquina da Avenida Tamandaré com a Rua Tietê quando o bairro ainda não tinha quase nada de comércio.

Seu Barbosa e a esposa, Cléa, junto com um padeiro, um confeiteiro e alguns balconistas começaram a atender os moradores da região, que se tornaram grandes amigos. Anos depois, a família abriu a segunda loja, dessa vez, na Avenida Julio de Castilho.

Foram muitos desafios e crises nessas três décadas, mas a família sempre se manteve unida e firme, trabalhando duro para levar o negócio adiante. Já tem aproximadamente 10 anos que Seu Barbosa (hoje com 83 anos) e dona Cléa (com 75) não estão mais à frente do negócio, se afastaram para cuidar da saúde com a tranquilidade de que a filha mais velha, Andrea, continuaria o trabalho com tanta ou mais qualidade.

Uma das decisões mais acertadas de Andrea foi a de tornar a cozinha da padaria mais moderna. “Trocamos todos os nossos fornos que tinham como energia primária a energia elétrica por fornos a gás. Pra nós, a relação custo-benefício ficou bastante interessante, além de termos equipamentos mais eficientes”, explica Andrea.

Yallah!

Dizem que Campo Grande acolhe muito bem quem vem de fora. Nascido em Trípoli, no Líbano, Paco Kawijian é a prova de que a cidade faz jus a sua fama. E como forma de agradecer pela acolhida, Paco presenteia a cidade com a sua maravilhosa culinária, disponível no Restaurante Yallah!

Fundado em dezembro de 2014, o restaurante começou de uma forma meio amadora, era um desejo que Paco não sabia exatamente como organizar, principalmente o espaço interno da cozinha, que era muito pequena, só cabiam três funcionários, quatro com Paco, que também é o Chef.

Mesmo com as dificuldades, mas com bastante paciência e produtos diferenciados, a empresa acabou se consolidando e formando sua clientela. Isso deu força e coragem para que Paco tomasse uma decisão ousada: mudar para uma nova sede, maior e mais confortável.

“Recentemente, iniciamos o uso do gás natural por vários motivos, um deles é a pressão constante, você não tem essa pressão com botijões p45. Sem contar que nunca me senti a vontade tendo dois botijões de gás de reserva, tendo que colocar os mesmos na casa do gás toda vez que os outros botijões estavam se esgotando. Era difícil perder dinheiro descartando os botijões, mesmo esses tendo ainda 15% de gás”, conta Paco, que também faz uma declaração de amor à cidade:

“Campo Grande, você é guerreira e seus filhos também são. Parabéns por mais um ano de vida, você que abriga tantas vidas. Obrigado CG, te amamos!!”

Maracutaia

Distante poucos metros do Yallah! e de Paco estão o Maracutaia e sua proprietária, Isabela Barbosa.

Formada em Nutrição, Isabela fez também um curso Gastronomia na Itália, e voltou pra Campo Grande para abrir o Maracutaia, em 2013.

A ideia inicial era ser um barzinho com foco em cerveja e porções pequenas de comida boa, mas a demanda dos clientes transformou o empreendimento em um bar-restaurante que serve pratos e que precisou se reinventar para continuar acomodando todos os clientes que o procuravam.

Esses sete anos foram intensos, claro que não sem dificuldades (que, inclusive,  fizeram a empresa quase chegar à falência), mas com gestão e muito trabalho, as coisas melhoraram de tal forma que culminaram na compra do terreno ao lado da onde o bar funciona e uma super reforma com uma nova estrutura para atender cerca de 300 pessoas sentadas.

“Diante do nosso crescimento, se tornou essencial a gente trabalhar com o gás natural por conta da segurança, a certeza de que não vai acabar o gás no meio de um movimento grande. Optamos pela qualidade, versatilidade e por ser muito mais potente, o que otimiza nosso tempo de execução na cozinha. Além do aproveitamento do espaço físico do bar ser muito melhor”, conta Isabela.

Vislumbrando o futuro

Até o primeiro semestre de 2021, a MSGÁS estará com obras em importantes vias de Campo Grande, como a Avenida Consul Assaf Trad, Rua Brilhante, Av. Fábio Zaran e Av. Ana Luiza de Souza. Para 2021, a projeção é de aproximadamente 20 km de rede.

 

Fonte: MSGÁS / Comunicação

Related Posts