A Sulgás está investindo, este ano, R$ 2 milhões para a construção de 8,2 km de rede canalizada em Viamão. A obra do primeiro ramal de distribuição de gás natural da cidade iniciou em 20 de agosto, e passará pelas Avenidas Barreto Viana, Paraíso e Salgado Filho, além da rua Liberdade. O objetivo é estimular a competitividade e progresso da cidade, ao oferecer um energético mais limpo, seguro e eficiente para indústrias, bem como estabelecimentos comerciais e até residências.
O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Viamão (Acivi), Luiz Antônio Pereira, acredita que o gás natural vai atender uma demanda iminente nas novas construções residenciais e comerciais que estão em andamento no município. “O GN contribui para o desenvolvimento de novos negócios e, definitivamente, vai auxiliar na retomada econômica de Viamão”, diz.
Ao entrar pela zona mais populosa da cidade, que concentra cerca de 80 mil dos 260 mil habitantes de Viamão, a Acivi estima que a rede da Sulgás, neste primeiro momento, beneficiará 40 estabelecimentos comerciais, além de prédios públicos.
Com previsão de conclusão em meados de novembro, o primeiro trecho atenderá as 752 unidades do condomínio Porto Itapuã, empreendimento da MRV, em fase de construção, é o que explica o diretor-presidente da Sulgás, Carlos Camargo de Colón.
“A instalação da rede de gás natural vai melhorar a infraestrutura da região, diversificando a matriz energética disponível e podendo atrair novos investimentos, o que beneficia toda a população”, constata o dirigente da Sulgás.
Fonte: Sulgás / Comunicação
Related Posts
Sulgás anuncia investimento recorde em 2026: R$ 163,7 milhões em expansão de rede, biometano e segurança das operações
A Sulgás planeja investir R$ 163,7 milhões em 2026, o maior volume da história da companhia. O valor recorde para um único ano reforça a trajetória de crescimento e desenvolvimento sustentável em relação ao...
Sulgás leva debate sobre segurança energética e apresenta hub de biometano no Fórum de Energias Renováveis
Os desafios e as oportunidades da segurança energética no Rio Grande do Sul foram temas da 6ª edição do Fórum de Energias Renováveis, realizada na terça (09), no Teatro CIEE-RS Banrisul, em Porto Alegre...

