Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Petróleo fecha em alta e estende ganhos da véspera

Os futuros do petróleo fecharam a terça-feira (06) em alta, estendendo os ganhos acentuados da sessão anterior, com os investidores avaliando uma greve de trabalhadores que reduziu a produção norueguesa e a proximidade do furacão Delta, que ameaça a produção de energia no Golfo do México.

Os contratos futuros do West Texas Intermediate (WTI) fecharam a terça-feira com ganhos de 3,69%, aos US$ 40,97 o barril na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex). Os futuros do Brent para dezembro subiram 3,29%, negociados a US$ 42,65 o barril na ICE, em Londres.

Segundo analistas, o otimismo sobre outra rodada de estímulos fiscais em Washington foi responsável pela alta do petróleo ontem, junto com preocupações sobre uma greve que paralisou a produção de seis campos de petróleo noruegueses, responsáveis pela produção de cerca de 330 mil barris por dia.

“Os preços estão atualmente sofrendo com a síndrome da bola de estímulo saltitante, que temporariamente encobre a verdadeira tragédia que se desenrola no mercado de petróleo, especificamente uma longa e tênue recuperação da pandemia”, disse Stephen Innes, estrategista-chefe de mercado global da Axi, em nota.

A presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, disse aos líderes congressistas democratas na noite de segunda-feira (5) que as negociações de estímulo com o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, estavam progredindo “muito lentamente”, informou o site “Politico”. Porém, mais tarde nesta terça, o presidente dos EUA, Donald Trump, colocou um ponto final nas negociações com os democratas. Em uma série de mensagens postadas no Twitter, Trump informou que orientou a equipe da Casa Branca a encerrar as conversas com Pelosi, e acusou a líder democrata de não estar negociando de “boa fé”.

Enquanto isso, o furacão Delta tornou-se uma tempestade de categoria 2, hoje, e ameaça atingir a costa do Golfo no fim desta semana.

Fonte: Valor Online

Related Posts