Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Petróleo avança, com expectativa em torno de pacote de estímulos nos EUA

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta terça-feira (20), impulsionado pela expectativa em torno da aprovação de um pacote de estímulos fiscais nos Estados Unidos e acompanhando o bom humor do mercado acionário americano.

O contrato do petróleo Brent para dezembro fechou em alta de 1,26%, a US$ 43,16 por barril, na ICE, em Londres, enquanto o contrato do WTI para novembro subiu 1,54%, a US$ 41,46 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York.

“Os preços do petróleo saltaram depois que a presidente da Câmara dos Deputados [dos EUA], Nancy Pelosi, expressou otimismo sobre os republicanos terem feito grandes avanços para conseguir um acordo para o pacote”, disse Edward Moya, da Oanda, à Dow Jones Newswires. Moya alerta, porém, que a aceleração do ritmo de contaminações por covid-19 na Europa e nos EUA continuará pressionando os preços.

Os investidores aguardam, agora, a divulgação dos dados de estoques americanos de petróleo. O Instituto Americano de Petróleo (API) reportará os seus dados hoje, após o fechamento do mercado em Nova York, e os dados oficiais do Departamento de Energia dos EUA serão divulgados nesta quarta (21).

 

Fonte: Valor Online

Related Posts