O conceito de coworking chegou para dinamizar o universo gastronômico. Com a proposta de compartilhamento de despesas, facilidade de logística e baixo custo de operação, os hubs de cozinhas têm se multiplicado pelo mundo como uma alternativa de negócio que une o melhor de dois segmentos: comida boa e acessível à facilidade do ambiente digital.
A TAG co-kitchen, um hub com 14 cozinhas industriais localizado no bairro São Geraldo, em Porto Alegre, oferece uma estrutura completa para funcionamento de restaurantes, com gestão unificada e software exclusivo para integração de todos os serviços de entregas. O início das operações da TAG está previsto para outubro deste ano.
“O foco principal das dark kitchens é baixar o custo de operação dos restaurantes. Além do espaço das cozinhas, a TAG fornece todo o suporte necessário para que o operador [restaurante] se ocupe apenas em preparar a comida. Nós somos responsáveis por gerir todo o restante da operação, incluindo serviço de motoboys, limpeza, expedição e segurança – serviços rateados entre os inquilinos”, explica Edgar Niedermeier, diretor comercial da TAG co-kitchen.
““A TAG teve dois pontos muitos importantes para sair do papel: um foi a localização, e o outro foi o Gás Natural. Ganhamos em segurança, mais espaço livre e baixo custo de operação com o uso do GN, o que está totalmente alinhado ao conceito de dark kitchen: reduzir ao máximo os custos do operador”.
Fonte: Sulgás / Comunicação
Related Posts
Mostra fotográfica tem visitação imersiva na PUC-RS
O Tecnopuc expõe até o dia 16, a amostra imersiva “Retratos de uma Porto Alegre que resiste”, promovida pela Sulgás com imagens projetadas que foram clicadas pelo fotógrafo Roberto Furtado durante a...
Sulgás lança exposição fotográfica e resgata história inédita sobre as enchentes
Durante 12 dias, a Sulgás forneceu mais de oito milhões de metros cúbicos de gás natural que garantiram a segurança energética. O Estado só não viveu um apagão porque lançou mão do gás natural em um dos...