A demanda de gás natural já se aproxima dos patamares observados antes da crise causada pela pandemia da covid-19, afirmou a diretora executiva de refino e gás natural, Anelise Lara.
Em média, a demanda entre 1 e 25 de outubro ficou em 77 milhões de m3/d. Durante o terceiro trimestre do ano, os volumes totalizaram 63 milhões de m3/d, alta de 10,5% em relação ao trimestre anterior. No mesmo período do ano passado, os volumes estavam em 79 milhões de m3/d.
Bolívia
A eleição de Luis Arce como novo presidente da Bolívia não deve alterar a relação da Petrobras com a estatal boliviana Yacimientos Petrolíferos Fiscales (YPFB), afirmou Anelise.
“A mudança de governo para mim não altera nada. Nossa relação com a YPFB tem 20 anos, já passamos por vários governos. Nossa relação é sempre de respeito e colaboração pra chegar a denominador comum. Vamos continuar negociando com YPFB em qualquer governo que for”, acrescentou a diretora.
A Petrobras é um dos principais clientes da YPFB, por meio do acordo para suprimento de gás pelo Gasoduto Brasil-Bolívia (Gasbol).
Fonte: Valor Online
Related Posts
Naturgy investe R$ 7 milhões em expansão de rede na Ilha do Governador
A Naturgy, distribuidora de gás canalizado no Estado, está investindo cerca de R$ 7 milhões na Ilha do Governador para a construção de uma nova rede com extensão total de quatro quilômetros. O objetivo é...
Mercado livre de gás acelera entre grandes e médias indústrias
A migração de consumidores industriais para o mercado livre de gás natural deve se manter acelerada em 2025. Na avaliação da coordenadora de Gestão e Consultoria em Gás Natural e Biometano da Thymos...