Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Petrobras: Demanda de gás natural se aproxima do nível pré-crise, diz diretora

A demanda de gás natural já se aproxima dos patamares observados antes da crise causada pela pandemia da covid-19, afirmou a diretora executiva de refino e gás natural, Anelise Lara.

Em média, a demanda entre 1 e 25 de outubro ficou em 77 milhões de m3/d. Durante o terceiro trimestre do ano, os volumes totalizaram 63 milhões de m3/d, alta de 10,5% em relação ao trimestre anterior. No mesmo período do ano passado, os volumes estavam em 79 milhões de m3/d.

Bolívia

A eleição de Luis Arce como novo presidente da Bolívia não deve alterar a relação da Petrobras com a estatal boliviana Yacimientos Petrolíferos Fiscales (YPFB), afirmou Anelise.

“A mudança de governo para mim não altera nada. Nossa relação com a YPFB tem 20 anos, já passamos por vários governos. Nossa relação é sempre de respeito e colaboração pra chegar a denominador comum. Vamos continuar negociando com YPFB em qualquer governo que for”, acrescentou a diretora.

A Petrobras é um dos principais clientes da YPFB, por meio do acordo para suprimento de gás pelo Gasoduto Brasil-Bolívia (Gasbol).

 

Fonte: Valor Online

Related Posts