Os futuros do petróleo voltaram a fechar um pregão em alta, nos maiores níveis em mais de um ano, encontrando apoio nas expectativas de estímulos fiscais nos EUA e em um declínio semanal modesto nos estoques de petróleo do país.
Os contratos futuros do West Texas Intermediate (WTI) para março encerraram em alta de 1,69%, a US$ 55,69 o barril na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex). Os contatos do Brent para abril subiram 1,74%, a US$ 58,46 o barril na ICE, em Londres.
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, juntos conhecidos como Opep+, realizaram uma reunião mensal do comitê nesta quarta-feira (03), mas não anunciaram alterações em suas políticas de produção.
unilateralmente sua própria produção em 1 milhão de barris por dia para compensar a maior produção da Rússia e do Cazaquistão.
O comitê também observou hoje que a conformidade geral com os ajustes originais de corte de produção estava em 101%. Desde abril, a Opep+reduziu a produção em 2,1 bilhões de barris cumulativos, disse.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo sobe e se recupera de parte das perdas da véspera
Os contratos futuros do petróleo subiram nesta quinta (24), recuperando-se de parte das perdas da véspera, quando rumores de que membros da Opep+ estariam considerando um aumento na produção. No fechamento,...
Petróleo cai com rumores de que membros da Opep+ querem aumento na produção
Os contratos futuros do petróleo tiveram queda nesta quarta (23), com o mercado repercutindo rumores de que membros da Opep+ estariam considerando um aumento na produção em junho. Isso ofuscou o otimismo...