Após encerrar um ano bastante positivo, alcançando aproximadamente 11 mil clientes, a MSGÁS anuncia um novo passo para 2021. Foi aprovado um aditivo para construção e extensão de sua rede com o objetivo de atender a nova planta da JBS em Mato Grosso do Sul.
A JBS é a segunda maior companhia de alimentos do mundo e a maior de proteína animal. Esse novo ramal atenderá exclusivamente a empresa, fornecendo gás natural para suas operações na nova unidade sul-mato-grossense, em Campo Grande próximo a saída para Sidrolândia.
A MSGÁS atua em todas as etapas do processo, desde o estudo de viabilidade técnica-econômica, à elaboração do projeto executivo. Além disso, a Companhia executa a construção e montagem do ramal de distribuição, bem como a instalação da estação de medição e redução da pressão do gás natural junto ao Cliente. O consumo previsto é de 5,0 mil metros cúbicos de gás natural por dia, suficiente para que a planta opere de maneira eficiente, ininterrupta e sustentável.
Vantagens de operação
Para Rui Pires dos Santos, diretor-presidente da MSGÁS, esse tipo de projeto é de grande importância para a Companhia. “Ficamos felizes sempre que projetos como esse são realizados, pois significam desenvolvimento e geração de renda para o Mato Grosso do Sul”, pontua.
A previsão é que o abastecimento para a nova planta da JBS inicie já em março de 2021. “Vamos atender no prazo estabelecido”, garante Rui. O gás natural, como fonte de energia, é limpo e econômico quando comparado às outras formas de energia convencionalmente utilizadas. Além disso, agrega valor ao produto final, traz ganhos de eficiência, sustentabilidade e flexibilidade operacional.
Fonte: MSGÁS / Comunicação
Related Posts
Preço do gás natural é entrada para fertilizantes e transição energética, afirma presidente da MSGÁS
A CEO da MSGÁS, Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt, destacou a necessidade urgente de reduzir o preço do gás natural no Brasil durante evento sobre energia. Segundo ela, o custo elevado da molécula do gás –...
Na MSGÁS, quem manda são as mulheres!
O protagonismo feminino nunca esteve tão forte na MSGÁS. Pela primeira vez em sua história, a empresa tem uma mulher no comando: a CEO Cristiane Schmidt, que em julho de 2024 passou a liderar os rumos da...