Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

MSGÁS anuncia ramal exclusivo para JBS em Campo Grande/MS

Após encerrar um ano bastante positivo, alcançando aproximadamente 11 mil clientes, a  MSGÁS anuncia um novo passo para 2021. Foi aprovado um aditivo para construção e extensão de sua rede com o objetivo de atender a nova planta da JBS em Mato Grosso do Sul.

A JBS é a segunda maior companhia de alimentos do mundo e a maior de proteína animal. Esse novo ramal atenderá exclusivamente a empresa, fornecendo gás natural para suas operações na nova unidade sul-mato-grossense, em Campo Grande próximo a saída para Sidrolândia.

A MSGÁS atua em todas as etapas do processo, desde o estudo de viabilidade técnica-econômica, à elaboração do projeto executivo. Além disso, a Companhia executa a construção e montagem do ramal de distribuição, bem como a instalação da estação de medição e redução da pressão do gás natural junto ao Cliente. O consumo previsto é de 5,0 mil metros cúbicos de gás natural por dia, suficiente para que a planta opere de maneira eficiente, ininterrupta e sustentável.

Vantagens de operação

Para Rui Pires dos Santos, diretor-presidente da MSGÁS, esse tipo de projeto é de grande importância para a Companhia. “Ficamos felizes sempre que projetos como esse são realizados, pois significam desenvolvimento e geração de renda para o Mato Grosso do Sul”, pontua.

A previsão é que o abastecimento para a nova planta da JBS inicie já em março de 2021. “Vamos atender no prazo estabelecido”, garante Rui. O gás natural, como fonte de energia, é limpo e econômico quando comparado às outras formas de energia convencionalmente utilizadas. Além disso, agrega valor ao produto final, traz ganhos de eficiência, sustentabilidade e flexibilidade operacional.

 

Fonte: MSGÁS / Comunicação

Related Posts