Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Bolsonaro pede conversa com Fernández para tratar do gás de Vaca Muerta

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (04) que irá a Buenos Aires no próximo dia 26 para a cúpula do Mercosul. Em sua live semanal nas redes sociais, ele afirmou ainda que pretende manter um encontro privado com o presidente Argentino, Alberto Fernández, para tratar da construção de um gasoduto para transportar ao Brasil gás do campo argentino de Vaca Muerta.

Bolsonaro disse que já havia tratado do tema com o antecessor de Fernández, Mauricio Macri, com quem era mais alinhado ideologicamente. “Nessa viagem para a Argentina, já tínhamos tratado com o presidente Macri a questão do gás de Vaca Muerta. Isso vai ser tratado nessa viagem agora para nós ultimarmos isso”, disse Bolsonaro.

O presidente, que por diversas vezes criticou abertamente Fernández e seu governo de esquerda, usou, desta vez, um tom mais ameno para se referir ao vizinho.

“Torcemos para que a Argentina tenha sucesso nas suas negociações com o FMI. O êxito econômico dos países da América do Sul é de interesse de todos nós”, disse. “Nós queremos uma conversa reservada com o presidente da Argentina”.

A fala de Bolsonaro ocorre na semana em que ele zerou os tributos federais sobre o gás de cozinha e o diesel, por conta da alta dos preços ao consumidor.

 

Fonte: Valor Online

Related Posts