Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Petróleo fecha em queda, apesar de dados positivos da China

Os contratos futuros do petróleo fecharam em leve queda nesta segunda-feira (15), com os temores de um novo agravamento da pandemia na Europa compensando os dados positivos para as perspectivas de demanda pela commodity.

O contrato do petróleo Brent para maio fechou em queda de 0,49%, a US$ 68,88 por barril, na ICE, em Londres, enquanto o contrato do WTI para abril recuou 0,33%, a US$ 65,39 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).

Ambas as referências do petróleo abriram a sessão em terreno positivo, impulsionadas pelos dados positivos da produção industrial chinesa. De acordo com dados divulgados na madrugada desta segunda, a produção industrial do país subiu 35,1% no combinado dos meses de janeiro e fevereiro, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Além da forte expansão da atividade industrial, as vendas no varejo subiram 33,8% na mesma comparação. Ambas as leituras surpreenderam positivamente, superando as expectativas de consenso.

Os preços do petróleo caíram neste começo de semana, conforme os investidores “continuam a questionar se um começo de ano firmemente positivo para o petróleo pode ser mantido no longo prazo”, disse Robbie Fraser, gerente de pesquisa global da Schneider Electric, em nota. “A ampla distribuição de vacinas continua sendo crucial para solidificar os ganhos com a recuperação da demanda.”

 

Fonte: Valor Online

Related Posts