A Companhia de Gás do Ceará (Cegás), está prevista para ser instalada em Juazeiro do Norte, e prevê a distribuição de 36 mil m3/dia de gás natural para abastecimento das cidades do Crajubar. A informação foi confirmada após reunião da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Inovação do Município (Sedeci), na última quinta-feira (18), onde foi apresentado o Parque Empresarial Ecológico do Cariri (PEEC), compreendido no Distrito Industrial do Cariri.
A Cegás ficará sediada no município, dentro do parque, e irá estimular o uso do gás natural em veículos, sendo este o menos poluente de todos os combustíveis. A queima do gás natural, por exemplo, é mais completa do que a queima da gasolina, do álcool e do óleo diesel. Por conta disso, os veículos movidos a gás natural emitem menos poluentes.
Conforme ressalta Thais de Melo, gerente comercial da Cegás, o atendimento, a curto prazo, ocorrerá com a distribuição a partir do Gás Natural Liquefeito (GNL), por meio rodoviário. Acrescentou ainda que a distribuição, dentro do Parque Empresarial Ecológico do Cariri, terá uma cobertura de 44 km de tubulação. Wilson Soares, titular da pasta, ressaltou na oportunidade a importância do empreendimento, que vai fomentar a geração de emprego e renda no Cariri.
Fonte: Badalo
Related Posts
Cegás: Chamada Pública para Aquisição de Gás para a Rede Local no Cariri
A CEGÁS sociedade de economia mista, constituída em 18 de outubro de 1993, através da Lei Estadual nº 12.010/1993, é a concessionária exclusiva dos serviços locais de distribuição de gás canalizado no...
Gás natural se torna alternativa sustentável e econômica para condomínios no Ceará
Com o aumento da demanda por soluções mais seguras e acessíveis, o gás natural está ganhando espaço como uma opção vantajosa para condomínios no Ceará. Nos primeiros meses de 2024, as residências no Ceará...