Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Consumo consciente: conheça os programas e medidas que a MSGÁS implanta em suas operações

Um dos valores da MSGÁS é o respeito à natureza, por isso, além de trabalhar com o gás natural, uma opção extremamente limpa de energia e amigável do ponto de vista ambiental, a companhia implementa também programas que fomentam a conscientização e a tomada de atitudes ecologicamente corretas em suas operações internas.

Sempre preocupada com as questões ambientais, a companhia incentiva seus colaboradores a realizarem um consumo consciente, reafirmando práticas que podem ajudar no dia a dia tanto na MSGÁS como em suas casas, promovendo campanhas como ‘Consumo Consciente Modo On, Desperdício Off” para conscientização no consumo de energia e ‘Cada Gota Importa’, para conscientização do consumo racional da água.

Consumir com consciência é o único caminho para o futuro, por isso, todos recebem dicas de como fazer. Elas estão espalhadas pela companhia, em adesivos de parede e displays, como: – É o último a sair? Apague a luz; Durante os intervalos: desligue o ar-condicionado; Equipamentos ligados? Só durante o uso; e Aproveite ao máximo: a iluminação e a ventilação natural.

Além disso, os funcionários são incentivados em seu dia a dia a reduzirem o uso de materiais descartáveis, como copos, por exemplo. Cada um deles recebeu uma caneca e um squeeze, para que possam utilizá-los individualmente e diminuir assim a geração de resíduos.

Outra atitude bastante positiva da MSGÁS foi instalar coletores especiais para pilhas e baterias, os chamados Papa Pilhas. Os funcionários são incentivados, inclusive, a trazer de casa esse tipo de resíduo para que ele seja descartado ali. Cada sala da empresa contém um Papa-Pilhas, o que torna a tarefa ainda mais prática. As pilhas e baterias são coletadas a cada 6 meses e descartadas adequadamente por uma empresa contratada e que atende todos os requisitos legais e realiza a destinação correta do material. Segundo o setor de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da MSGÁS, entre junho de 2019 e fevereiro de 2021 foram descartados mais de 38 quilos de pilhas e baterias na companhia.

Para Rui Pires dos Santos, diretor-presidente da MSGÁS atitudes como essa incentivam os colaboradores a criarem uma cultura de responsabilidade social. “O nosso dia a dia é sempre pensando no consumo equilibrado dos nossos insumos, sejam eles energia elétrica, papéis, água ou o próprio gás natural”, finaliza.

 

Fonte: MSGÁS / Comunicação

Related Posts