Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Cigás participa do evento on-line de premiação do Inovainfra

A Cigás foi uma das vencedoras do 2º Prêmio Inovainfra – 2021, organizado pela revista especializada “O Empreiteiro” (OE), com o projeto “Tachão Inteligente”, ferramenta complementar da sinalização da Rede de Distribuição de Gás Natural (RDGN) da companhia, que permite a consulta in loco aos dados cadastrais (as built), por meio da leitura do código QR. O código direciona para um aplicativo desenvolvido pela própria equipe da Cigás onde é possível consultar detalhes da rede implantada mesmo sem sinal de internet na área.

O acesso aos dados em campo é necessário em atendimento a demandas de órgãos de infraestrutura e de outras concessionárias de serviços públicos que, antes da realização de intervenções em suas redes próximas a RDGN, solicitam o acompanhamento da Cigás por meio do Centro de Controle Operacional (CCO). A redução do tempo de resposta da equipe técnica da Companhia para acompanhamento das obras de terceiros e a confiabilidade nos dados cadastrais (as built) são as principais vantagens decorrentes do uso da tecnologia.

Participação no evento

O gerente de Operação da Cigás, Ricardo Ciraulo, que liderou a equipe responsável pelo desenvolvimento do projeto, representou a Companhia na ocasião. Em seu pronunciamento, ele ressaltou o viés inovador do Tachão Inteligente e destacou que o projeto pode contribuir com a segurança dos ativos das concessionárias de gás canalizado de todo o País.

Ele também agradeceu à diretoria da Companhia e toda a equipe das gerências de Operações e Tecnologia da Cigás, que desenvolveram o projeto, bem como aos parceiros: API Dutos e a Progás.  “Outros projetos virão desta empresa que vibra com a inovação”, frisou.

 

Fonte: Cigás – Comunicação

Related Posts