O prefeito Miguel Coelho se reuniu com o presidente da Copergás, André Campos, para discutir o processo de implantação do sistema de abastecimento por gás natural em Petrolina. As obras da primeira etapa do projeto estão avançadas e a expectativa é de que até julho o serviço comece a funcionar de forma experimental em três indústrias e para abastecer veículos no município sertanejo.
Toda a iniciativa tem investimento de R$ 10 milhões. Os recursos estão sendo empregados para implantação, na primeira etapa, de uma rede local de gasodutos com 6,2 km. Na segunda fase, será construído um sistema de dutos com 20 km de extensão, interligando áreas como o Centro e a Orla. Após a implantação desse segundo gasoduto, previsto para concluir no segundo semestre, o abastecimento por gás natural será liberado para clientes residenciais, comerciais e novas indústrias da cidade.
A obra faz parte de uma estratégia da Copergás para interiorizar o serviço por gás natural. Petrolina será a primeira cidade do interior do Nordeste a ter abastecimento nessa modelagem, com uma rede local. “É uma boa notícia para nossa cidade. O presidente da Copergás nos informou que o valor cobrado pelo gás natural será similar ao do Recife, o que garantirá uma oferta mais barata e competitividade no mercado“, explicou o prefeito depois do encontro.
Fonte: Blog do Didi Galvão
Related Posts
Preço do gás natural no Brasil deve se manter pressionado em 2026, mesmo com acordo de paz, diz VP da Rystad
Os preços do gás natural no Brasil devem se manter pressionados no segundo semestre, mesmo com o avanço das negociações entre Estados Unidos e Irã em torno de um acordo de paz, avalia o vice-presidente do...
El Niño pode aumentar venda de gás da Argentina para o Brasil
As vendas de gás natural da Argentina ao Brasil poderiam aumentar durante a primavera do Hemisfério Sul devido ao fenômeno climático El Niño, afirmou à Reuters um representante da OLACDE (Organização...

