Os futuros do petróleo fecharam a terça-feira (04) em alta, já que os investidores parecem voltar o foco para o relaxamento de restrições contra a covid-19 nos Estados Unidos e na Europa, que devem impulsionar a demanda global por energia.
Os contratos futuros do WTI para junho encerraram o pregão em alta de 1,86%, aos US$ 65,69 o barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex). Os preços do Brent para julho subiram 1,95%, a US$ 68,88 o barril, na ICE, em Londres.
Nos Estados Unidos, a demanda está crescendo e, ao mesmo tempo em que o Reino Unido prepara planos para aliviar restrições às viagens aéreas, os desenvolvimentos estão “compensando as preocupações sobre a diminuição da demanda na Índia e as preocupações com o retorno da oferta do Irã”, disse Phil Flynn, analista de mercado sênior no The Price Futures Group.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo sobe em meio à volatilidade gerada por embate entre EUA e China
Em meio à volatilidade causada pelas incertezas na guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, os contratos futuros de petróleo fecharam em alta nesta sexta (25) após terem começado o dia no...
Petróleo sobe e se recupera de parte das perdas da véspera
Os contratos futuros do petróleo subiram nesta quinta (24), recuperando-se de parte das perdas da véspera, quando rumores de que membros da Opep+ estariam considerando um aumento na produção. No fechamento,...