A rede de gasodutos da Sulgás ultrapassou os 1.300 km, com a implantação de aproximadamente 21,5 km entre janeiro e março deste ano. A extensão da malha dutoviária da Companhia é praticamente duas vezes a distância entre Porto Alegre e Uruguaiana.
No primeiro trimestre, foram investidos R$ 7,5 milhões na construção de redes em aço e PEAD (Polietileno de Alta Densidade) em dez municípios, visando ao fornecimento de gás natural a clientes de todos os segmentos (veicular, comercial, industrial e residencial). Em Porto Alegre, foram construídos mais de 6 km, seguido de Canoas (3,8 km), Viamão (3,3 km) e Novo Hamburgo (3km). Merece destaque ainda a expansão na Serra, com o início das obras em Gramado. Caxias do Sul, Alvorada, São Leopoldo e Farroupilha também tiveram sua infraestrutura ampliada.
Atualmente, a Sulgás está presente em 42 cidades, sendo que 29 contam com gasodutos de distribuição e 13 são abastecidas por meio do modal de transporte de Gás Natural Comprimido (GNC). A estimativa é aplicar recursos na ordem de R$ 41milhões para a ampliação de 68 quilômetros em 2021.
Fonte: Sulgás / Comunicação
Related Posts
Novas regras do leilão de reserva precisam valorizar conexão de térmicas aos gasodutos, defende TAG
As novas regras do leilão de reserva de capacidade precisam ser desenhadas de modo a valorizar a conexão das termelétricas à malha de gasodutos, defende o diretor Comercial e Regulatório da Transportadora...
Sulgás: Como a tecnologia e a formação de parcerias ajudam na prevenção de acidentes
Buscando desmistificar alguns conceitos em relação à segurança no processo de fornecimento do gás natural e prestar esclarecimentos e orientações, a Sulgás realizou na última quinta-feira, 10, um simulado...