Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Copergás é destaque em Debate na CBN

O presidente da Copergás, André Campos, participou do CBN Debate, programa de entrevistas comandado por Aldo Vilela na Rádio CBN Recife. Os outros convidados foram o presidente do Sindicato de Combustíveis de Pernambuco (Sindicombustíveis), Alfredo Pinheiro, e o economista Écio Costa.

André destacou a ampliação da interiorização da Copergás, apontando como exemplos os projetos que vão levar gás natural aos municípios de Petrolina (no Sertão) e Garanhuns (Agreste). “Quando o governador Paulo Câmara me convidou para a Copergás, uma das tarefas que ele me deu foi a de expandir a distribuição do gás no interior”, disse André.

As obras em Petrolina já estão em andamento e a primeira das duas fases previstas deve ser concluída em julho próximo, iniciando o abastecimento do GNV (Gás Natural Veicular) e o fornecimento para três indústrias locais. O projeto também avança em Garanhuns, com entrada em funcionamento prevista para o segundo semestre.

Outro ponto ressaltado por André no debate foram os bons resultados obtidos pela Copergás em 2020 e o crescimento verificado em todos os segmentos atendidos pela Companhia. “Ano passado batemos todos os recordes, no residencial, comercial, industrial e veicular”, disse ele.

O presidente do Sindicombustíveis, Alfredo Pinheiro, apontou as vantagens de economia que os motoristas têm com o GNV e disse que a Copergás “tem ajudado bastante” no sentido de implantar melhorias no setor.  Ao comentar a afirmação, André pontuou que há dois anos Pernambuco possuía 50 postos com abastecimento do gás veicular, e que hoje esse total chega a 82. “E vamos chegar a 100 até o final do ano”, afirmou, acrescentando que o Estado já conta com cerca de 70 mil veículos convertidos para o uso do GNV.

Fonte: Copergás / Comunicação

Related Posts