Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

SCGÁS divulga Relatório de Administração de 2020

A SCGÁS divulga seu Relatório Integrado de Administração referente ao exercício de 2020. O Relatório demonstra que, mesmo com os desafios causados pela pandemia do novo coronavírus, a Companhia cumpriu por volta de 80% do seu orçamento, chegando a R$ 45,5 milhões de investimentos. O ano também foi marcado pela expansão da rede de distribuição de Gás Natural em Santa Catarina, com a construção de quase 40 km de rede, alcançando a marca de 1.259 km construídos e 64 municípios atendidos.

Os efeitos da crise também afetaram o volume distribuído aos diferentes consumidores atendidos. Mesmo com redução no consumo entre março e junho, houve recuperação de vendas no segundo semestre de 2020 e o volume médio consumido pelos clientes foi de 1.836 mil m³/dia, 12% abaixo do planejado. Após a recuperação, em novembro, a SCGÁS alcançou a média histórica de 2.138 mil m³/dia, recorde histórico da distribuidora desde que iniciou sua operação no ano 2000.

Outro destaque do ano foi o início da operação em Lages, por meio de uma rede local. A rede isolada antecipa o fornecimento de gás para a região até a interligação da rede principal, prevista para 2024. No final do ano, o lucro líquido da SCGÁS totalizou R$ 70 milhões.

O número de clientes foi ampliado em mais de 10%, chegando a 16.733 clientes diretos e cerca de 110 mil usuários de GNV (Gás Natural Veicular), segundo dados do Denatran. Do total de novos clientes, destacam-se os crescimentos no mercado industrial, de 12,4% e de 13,6% no segmento residencial.

Com estes resultados, a SCGÁS se mantém como a segunda maior distribuidora de gás canalizado brasileira em número de municípios atendidos, segunda com maior número de indústrias abastecidas e terceira com maior rede de postos de GNV. Além disso, Santa Catarina se mantém como o quarto estado com a maior extensão de rede de distribuição do país.

Além do desempenho comercial e dos resultados econômicos e financeiros, o relatório também destaca as principais atividades desenvolvidas pela Companhia no relacionamento seus públicos de interesse. Os futuros investimentos para ampliação da rede em novas regiões catarinenses e aspectos do avanço no cenário regulatório também estão presentes no documento.

Fonte: SCGÁS / Comunicação

Related Posts