A Comgás e a Scania firmaram parceria para a realização de ações conjuntas para acelerar o desenvolvimento do mercado de gás natural veicular (GNV) e biometano e ampliar as opções de abastecimento para veículos comerciais pesados.
O primeiro passo a ser dado pelas empresas será o mapeamento de corredores e rotas logísticas, para aumentar o número de pontos de abastecimento dos combustíveis no estado de São Paulo.
O plano ainda prevê a realização de uma avaliação completa para instalação de postos em garagens de frotistas e operadores de ônibus. Sobretudo, a iniciativa visa fomentar a adoção do combustível como solução mais considerada mais sustentável em relação ao óleo diesel.
A Scania começou a produzir caminhões com motores a gás desde março de 2020. Os veículos da marca podem ser abastecidos tanto com GNV, biometano ou com uma mistura de ambos os combustíveis. Ao todo, o projeto contou com um investimento de cerca de R$ 4 bilhões na nova plataforma de produtos.
Fonte: EnergiaHoje
Related Posts
Comgás lança novas orientações para projeto e execução de instalações de gás
O presidente do SindusCon-SP, Yorki Estefan, participou como painelista do evento de lançamento do Siga – Segurança nas Instalações de Gás, promovido pela Comgás, em 14 de março. Tendo como tema “Segurança...
Bahiagás: Programa de GNV do Nordeste é lançado em Salvador
A iniciativa foi apresentada durante a Reunião das Distribuidoras de Gás Natural do Nordeste e do Comitê de Gás e Petróleo do Consórcio Nordeste No último dia 27, foi lançado o Programa de GNV do Nordeste...