Foi divulgado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro da última quinta-feira (27), decreto do governador fluminense, Cláudio Castro, instituindo o “Programa Industrializa RJ”, iniciativa que tem o objetivo de potencializar o ambiente de negócios relacionado ao gás natural no estado.
A medida pretende atrair novos agentes e investimentos e promover maior competitividade ao negócio de gás natural no Rio de Janeiro. Com isso, o governo espera reduzir os preços do energético e fomentar o desenvolvimento econômico do estado, no âmbito do novo marco regulatório do gás natural.
De acordo com o decreto, o secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do Rio de Janeiro ficará responsável por editar as normas administrativas complementares necessárias à operacionalização do programa.
Fonte: Megawhatt
Related Posts
SCGÁS: Criciúma e Tubarão receberão nova rede de gás natural até 2026
Os municípios de Criciúma e Tubarão, no sul catarinense, devem receber juntos, 29 km de novas redes de distribuição de gás natural até 2026, segundo projeção da SCGÁS. A Companhia prevê a implantação de 13...
Pluspetrol começa a enviar gás natural da Argentina para o Brasil
A Pluspetrol anunciou o seu primeiro teste de exportação de gás natural não-convencional de Vaca Muerta, na Argentina, para o Brasil. A operação foi viabilizada pela Gas Bridge, seu braço de comercialização...