Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Compagas planeja ações para estimular biometano no Paraná

Na última semana, a Compagas anunciou que planeja novas ações para incentivar a produção e o uso de biometano no Paraná. O objetivo da iniciativa é de que o combustível sustentável seja usado para abastecimento de veículos, indústrias e cooperativas.

A companhia pretende promover o desenvolvimento de geração da energia renovável em diferentes regiões do Estado, por meio de apoio técnico e parcerias com entidades que possam estruturar análises de viabilidade de projeto. Há possibilidade também da empresa abrir uma chamada pública nos próximos meses para aquisição de biometano no curto prazo.

Atualmente, a Compagas está envolvida em 10 projetos ligados à geração de biometano: seis localizados em Curitiba e em cidades da região metropolitana e quatro no Norte/Noroeste do Paraná, nos municípios de Londrina, Maringá e Arapongas.

Os projetos em andamento fazem parte de uma parceria com a Sanepar e visam a produção de biometano por meio de resíduos localizados em aterros sanitários, em estações de tratamento de esgoto, a partir de dejetos gerados na agroindústria.

 

Fonte: EnergiaHoje

Related Posts