Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Após preço da gasolina, etanol e diesel não pararem de subir, consumidores passam a utilizar gás natural veicular (GNV)

Com o grande aumento da gasolina, etanol e diesel nos últimos meses, consumidores de Ribeirão Preto (SP) recorrem ao uso de gás natural veicular (GNV) para economizar. De acordo com especialistas, o novo combustível pode reduzir em até 50% do valor gasto com gasolina, por exemplo. Tendo em vista que o preço da gasolina custa atualmente R$ 5,89, algumas oficinas mecânicas que fazem a conversão de GNV, afirmam que a demanda dos consumidores foi tanta que não há mais agenda de atendimento para este mês.

De acordo com Elise Magazoni Moraes, dona de uma oficina, deixar de lado a gasolina, etanol e diesel é uma troca que traz diversas vantagens para os consumidores.

A proprietária afirma que com o uso do gás natural veicular (GNV) o valor gasto com abastecimento cai pela metade. Jorge Batista, motorista de aplicativo, foi um dos consumidores que deixaram de utilizar a gasolina, etanol e diesel para abastecer com gás natural veicular (GNV). O motorista afirma que assim como ele, outros consumidores que trabalham com o transporte de passageiros, começaram a utilizar o produto e conseguir um lucro maior.

Os benefícios maiores, se comparado à gasolina, etanol e diesel, também são confirmados por Alex Constâncio, funcionário de um posto de combustível. O funcionário afirma que com gás natural veicular, o veículo acaba fazendo uma quilometragem maior, compensando no valor do investimento.

Como nem tudo não são flores, no mês de abril, a Petrobras anunciou um aumento de 39% no Gás Natural Veícular GNV para as distribuidoras. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em maio, o combustível chegou a um preço de R$ 4,199 em alguns postos da cidade do Rio de Janeiro. Sendo assim, o GNC está ganhando espaço nos tanques dos consumidores por ser mais barato.

Após preço da gasolina, etanol e diesel não pararem de subir, consumidores passam a utilizar gás natural veicular (GNV) (Biogás (GNC) desperta interesse e curiosidade dos consumidores)

Para aqueles que deixaram a gasolina, etanol e diesel de lado e sofreram com o aumento do GNV, o GNC também traz ótimas vantagens para os veículos. Wallace Reis, dono de seis postos no Rio de Janeiro, afirma que passou a oferecer GNC há pelo menos um ano devido sua alta eficiência. Segundo o proprietário, muitos clientes nem se dão conta que estão abastecendo com o biogás, já que é um processo semelhante com o do GNV. Reis afirma que os clientes sempre retornam após perceber os resultados nos veículos, como um aumento de autonomia de 30 km em relação ao Gás Natural Veicular (GNV).

Fonte: Click Petróleo e Gás

Related Posts