A Excelerate Energy apresentou uma nova proposta à Petrobras pelo arrendamento do terminal de GNL da Bahia. A empresa americana ofereceu, à estatal, R$ 92,142 milhões, cerca de R$ 3 milhões por mês, para arrendar a planta de regaseificação até o fim de 2023.
O valor é o mesmo que a companhia havia apresentado originalmente, na licitação ocorrida em junho. Na ocasião, a Petrobras desclassificou a proposta da Excelerate, por conter uma condicionante não prevista na minuta — uma cláusula de direito de rescisão imotivada, exercível até o cumprimento das condições previstas para início da contagem do prazo do arrendamento ou até o fim de 2021, o que ocorrer por último.
Posteriormente decidiu abrir uma nova chance para que a americana apresentasse uma nova oferta, sem condicionantes. Em junho, a Excelerate havia sido a única a apresentar ofertas pelo ativo.
O arrendamento do terminal baiano faz parte de um compromisso assumido pela Petrobras junto ao Cade, dentro do TCC para abertura do mercado brasileiro de gás natural.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petrobras: produzir fertilizantes exigirá 30 mi de m³ de gás por dia
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou que a produção de fertilizantes nitrogenados no Brasil exigiria um volume de 30 milhões de m³/dia de gás natural caso o país optasse por suprir toda a...
YPF e Eni firmam acordo para primeira planta de GNL na Argentina
A YPF e a italiana Eni assinaram um memorando de entendimento (MoU) para viabilizar a instalação de duas unidades de liquefação de gás natural com capacidade conjunta de 12 milhões de toneladas por ano na...