Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Excelerate apresenta nova oferta por terminal de GNL da Petrobras

A Excelerate Energy apresentou uma nova proposta à Petrobras pelo arrendamento do terminal de GNL da Bahia. A empresa americana ofereceu, à estatal, R$ 92,142 milhões, cerca de R$ 3 milhões por mês, para arrendar a planta de regaseificação até o fim de 2023.

O valor é o mesmo que a companhia havia apresentado originalmente, na licitação ocorrida em junho. Na ocasião, a Petrobras desclassificou a proposta da Excelerate, por conter uma condicionante não prevista na minuta — uma cláusula de direito de rescisão imotivada, exercível até o cumprimento das condições previstas para início da contagem do prazo do arrendamento ou até o fim de 2021, o que ocorrer por último.

Posteriormente decidiu abrir uma nova chance para que a americana apresentasse uma nova oferta, sem condicionantes. Em junho, a Excelerate havia sido a única a apresentar ofertas pelo ativo.

O arrendamento do terminal baiano faz parte de um compromisso assumido pela Petrobras junto ao Cade, dentro do TCC para abertura do mercado brasileiro de gás natural.

 

Fonte: Valor Online

Related Posts