A edição do Restaurant Week 2021 foi encerrada no último dia 11 com a entrega de prêmio Cantaloupe aos melhores restaurantes e pratos na Paraíba. O evento realizado no Holanda’s Prime reuniu imprensa, influenciadores, donos de restaurantes, fornecedores, representantes da PBGÁS, São Braz, Uninassau e outros patrocinadores. Durante a premiação, foram apresentados os melhores restaurantes, pratos e chefs do estado que marcaram presença nesta edição da Paraíba Restaurant Week. Ao todo, 27 restaurantes participaram da edição 2021, quando foram vendidos mais de 22 mil menus, garantindo um faturamento de mais de R$ 1,2 milhão durante o período. Uma importante ferramenta para a saúde financeira dos restaurantes neste momento de retomada da economia. O diretor técnico comercial da PBGÁS, Odilson Nóbrega, afirmou que o setor de restaurantes é um dos principais focos da companhia, que tem em sua carteira de clientes cerca de 300 restaurantes usufruindo das vantagens do gás canalizado. “O Paraíba Restaurant Week é um evento consolidado no país e que dá muita visibilidade à gastronomia local, ajudando a aumentar o faturamento dos restaurantes, o que importante, principalmente no momento de retomada da economia”.
Os 27 restaurantes participantes desta edição conseguiram levantar mais de R$ 13 mil, que vão beneficiar famílias do interior paraibano que precisam de doações de alimentos, roupas, brinquedos e outros itens de necessidade básica. Odilson Nóbrega também destacou o papel social do Festival com a arrecadação de contribuições para a ONG Milagre Sertão desenvolver projetos sociais com doação de alimentos e quites de higiene. “O Festival cumpre o seu papel na vertente econômica, social e de fortalecimento da gastronomia no Estado da Paraíba”.
Fonte: PBGÁS / Comunicação