Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

CEGÁS lança edital para seleção de projetos nas áreas de cultura, saúde, esportes, meio ambiente e social

Nesta quarta (01), a CEGÁS as inscrições para a quarta edição do edital que selecionará projetos para o PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL. A escolha se dará em forma de seleção pública e foi criado pela CEGÁS com o objetivo de democratizar e sistematizar o acesso aos recursos disponíveis para o patrocínio de ações nas áreas da cultura, educação, esportes, meio ambiente e saúde.

Poderão ser inscritos projetos aprovados por leis de incentivo como a Lei de Incentivo à Cultura, Lei do Audiovisual, a Lei Federal de Incentivo ao Esporte, além do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fundos Nacional, Estaduais ou Municipais do Idoso e Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD).

O objetivo é garantir a aplicação de todo o potencial de recursos que a CEGÁS pode gerar por meio leis de incentivo federal no Ceará. Serão selecionados projetos que levem cultura e esporte ao maior número possível de comunidades e escolas públicas nos municípios do Estado do Ceará, priorizando onde a CEGÁS estiver com sua rede de distribuição e os projetos que possam ser abrigados no Espaço Cultural da CEGÁS, em Fortaleza, bem como aqueles que se realizarem no período de 01/12/2021 a 31/12/2022.

Os projetos passarão pela análise de uma comissão constituída pela CEGÁS, além de habilitação jurídica, fiscal e trabalhista. A seleção final será baseada na qualidade técnica do projeto, atendimento aos interesses da comunidade, viabilidade financeira e condições de sustentabilidade do projeto, além da potencialidade de consolidação da imagem da CEGÁS.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 01 a 30 de setembro, diretamente no site da CEGÁS (www.cegas.com.br). A divulgação dos resultados está prevista para o dia 03 de novembro de 2021.

 

Fonte: CEGÁS / Comunicação

Related Posts