A MSGÁS iniciou a seleção de projetos sociais, culturais e esportivos de todo o estado para destinação de recursos de incentivo fiscal. De acordo com o Edital de Seleção Pública de Projetos para 2022 as propostas podem ser enviadas até o próximo dia 15 de setembro.
O objetivo é democratizar o acesso aos recursos disponíveis para o incentivo de ações nas áreas da cultura, educação, esportes, meio ambiente, saúde e demais previstos nas Leis de Incentivos Fiscais e correlatas, no Estado de Mato Grosso do Sul (MS). Tais ações estão em consonância com a missão e os valores da MSGÁS, que visam contribuir para o desenvolvimento do Estado, preservar a vida, disseminar e fomentar a consciência ambiental e social.
A seleção será estruturada tendo como base quatro princípios: relevância para a missão da MSGÁS e para o Estado, acesso democrático, transparência do processo de seleção, e acompanhamento que permita o cumprimento dos objetivos de cada ação e do edital como um todo. O montante destinado aos projetos será definido pela MSGÁS, considerando sua disponibilidade orçamentária.
Serão aceitas inscrições de projetos que promovam a inclusão social, cultural e desportiva, a promoção do desenvolvimento humano, a prevenção e combate ao câncer, apoio ao idoso e à criança, o estímulo e o desenvolvimento da prevenção e a reabilitação da pessoa com deficiência no Estado de MS, conforme detalhado no edital.
“No último ano tivemos uma experiência bastante positiva, selecionando três projetos de grande impacto social, esportivo e cultura no Estado. Neste ano, nossa intenção é novamente contribuir decisivamente e ainda mais com a sociedade, cumprindo nossa missão de ser uma companhia que atua para o desenvolvimento econômico e sustentável de Mato Grosso do Sul”, afirma o diretor-presidente da Companhia, Rui Pires dos Santos.
Fonte: MSGÁS / Comunicação
Related Posts
CEO da MSGÁS critica imposto seletivo: “esquizofrenia brasileira na transição energética”
A CEO da MSGÁS, Cristiane Schmidt, fez críticas ao imposto seletivo proposto na reforma tributária, classificando a inclusão do gás natural e de outros bens minerais como uma “esquizofrenia brasileira”....
MSGÁS começa a comprar tubos para gasoduto até fábrica de celulose
A MSGÁS publicou edital para adquirir os tubos necessários para a instalação de um gasoduto para atender a fábrica da Arauco em Inocência. Serão 123 quilômetros de rede para destinar o gás que chega na rede...