Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Vibra Energia quer fortalecer posicionamento na área de hidrogênio verde

A Vibra Energia pretende fortalecer a área de hidrogênio verde em seu portfólio, afirmou o presidente do grupo, Wilson Ferreira Júnior, em evento com investidores.

“Um país que tem essa quantidade de energias renováveis é a principal plataforma de crescimento de hidrogênio verde no mundo. Já temos iniciativas nessas áreas e vamos fortalecê-las quando for possível. São apostas que podemos fazer com prazos maiores e acompanhá-las”, disse.

Segundo o executivo, em meio à transição para uma economia de baixo carbono, a Vibra quer ser uma provedora de soluções energéticas para os consumidores. “Estamos saindo de ser uma distribuidora de combustíveis para ser uma empresa que fornece qualquer tipo de energia aos nossos clientes”, explicou.

Entre as áreas em que o grupo pretende apostar nos próximos anos, Ferreira Júnior destacou os segmentos de lojas de conveniência, trading de etanol e derivados, comercialização de energia elétrica e gás natural.

“O gás natural é combustível da transição. Ele pode atender on grid e off grid, então vamos reforçar nosso posicionamento nessa área. As soluções para carregamento de energia elétrica também é uma tendência futura, temos como escalar alternativas nesse segmento”, afirmou.

Por outro lado, Ferreira destacou algumas áreas como de menor interesse para a empresa, como o refino, produção de etanol, distribuição de energia elétrica e transporte e distribuição de gás natural.

“Negócios regulados não são a nossa praia. Definimos algumas dessas áreas como de menor interesse, mas não de interesse nenhum”, explicou.

 

Fonte: Valor Online

Related Posts