Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Revitalização do Polo GasLub pode gerar R$ 15 bi em receitas e 10 mil empregos no Rio

Com objetivo de criar 10 mil empregos diretos e indiretos e gerar investimentos de R$ 15 bilhões, o governo do Rio de Janeiro e a Petrobras assinam protocolo de intenções para revitalizar a área onde se situava o Comperj, no município de Itaboraí — atual Polo GasLub.

No local, área que equivale a 4.167 campos de futebol, ou 45 quilômetros quadrados, funcionará uma UPGN)para tratamento do gás natural, que será ligada à Bacia de Campos pelo gasoduto do pré-sal Rota 3 — com capacidade de escoamento de 21 milhões de metros cúbicos de gás por dia. As operações do GasLub devem ser iniciadas no primeiro trimestre de 2022.

“O Estado estará presente nessa revitalização entregando a sua parte, que é infraestrutura, com melhorias das estradas e certeza do escoamento da produção, agilidade na questão da legislação, incentivos e benefícios”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro, Vinicius Farah.

A meta do projeto é usar a infraestrutura do Polo GasLub e a capacidade do governo para atrair serviços e indústrias para a região — que sofre com o desemprego e o abandono devido à não conclusão do Comperj — e gerar receita para o Estado.

“O GasLub pode se transformar em um grande condomínio industrial de vários setores, fertilizantes, petroquímica, celulose, infraestrutura de óleo e gás, ou seja, tudo que tem uma correlação com a essência do gás vai chegar ali amparado pelas garantias que o Estado assume”, afirma Farah.

 

Fonte: Valor Online

Related Posts