A SCGÁS informa que o abastecimento com gás natural em 325 indústrias, 660 estabelecimentos comerciais, quase 17 mil residências e nos 129 postos de combustíveis atendidos em rede em Santa Catarina não será afetado pela greve dos caminhoneiros, que acontece desde a última terça-feira (07).
O abastecimento de gás natural no Estado é operado pela SCGÁS e atende 65 municípios de diversas regiões, com quase 1.300 quilômetros de rede.
Entre os 138 postos atendidos pelo GNV (Gás Natural Veicular) em todo o Estado, nove são abastecidos pelo GNC (Gás Natural Comprimido) e, eventualmente, poderão ser afetados. Nessa alternativa de abastecimento, o gás natural é retirado da rede e transportado via caminhão até os postos.
A distribuidora monitora também o abastecimento da cidade de Lages, que possui sua rede local e isolada abastecida pelo GNC, a partir de Indaial.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
ES Gás aposta em crescimento sustentável com gás natural acessível e mais cidades conectadas
A ES Gás apresentou seu plano de negócios para o ciclo 2025–2030, com proposta de manutenção operacional e investimentos previstos de R$ 1 bilhão, destinados à expansão e modernização da infraestrutura de...
Gasmig: .Aquecimento a gás natural: conforto, eficiência e sustentabilidade no inverno
A queda das temperaturas aumenta a procura por soluções mais eficientes para garantir conforto térmico. O aquecimento a gás natural é uma opção moderna e sustentável, proporcionando benefícios que vão além...