A Petrobras comunicou ao mercado que assinou contratos para escoamento e processamento de gás natural da Potiguar E&P, subsidária da PetroReconcavo, no estado do Rio Grande do Norte.
Os contratos incluem a cessão de uso do sistema de escoamento de Guamaré, além da utilização de uma unidade de processamento no campo.
O acordo prevê ainda a venda de condensado de gás natural (C5+) pela Potiguar E&P. O contrato estabelece a venda de 236 mil metros cúbicos por dia de gás natural a partir de 1º de janeiro do ano que vem, pelo período de dois anos.
De acordo com a Petrobras, a E&P foi vencedora na chamada pública para fornecimento realizada pela Potigás.
A estatal afirma ainda que a assinatura dos contratos é “mais um passo na construção de um mercado de gás natural aberto, competitivo e sustentável”, em linha com os compromissos assumidos perante o Cade.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petrobras faz 1ª chamada pública para adquirir biometano e prevê incentivar mercado
A Petrobras lançou sua primeira chamada pública para a aquisição de biometano, à medida que busca incentivar o mercado do insumo renovável. A iniciativa prevê o recebimento de ofertas para contratação firme...
Origem Energia e Petrobras vencem processo para suprimento de Gás Natural a partir de 2025
Em cumprimento ao Edital da Chamada Pública 2023, a Algás divulgou os resultados do processo de negociação para a aquisição de gás natural destinado a atender a demanda de seus clientes a partir de janeiro...