Os diretores presidentes das concessionárias de gás do Nordeste se reuniram em Maceió/AL, para tratar de pautas em comuns às distribuidoras.
A presidente da Potigás, Larissa Dantas, falou ao grupo sobre as leis estaduais de regulação do gás que atualmente tramitam nos estados, em especial o Projeto de Lei 371/2021, que estabelece as normas relativas à exploração dos serviços locais de gás canalizado no Rio Grande do Norte.
Os diretores presidentes ainda discutiram questões relacionadas com suprimento e transporte do gás, além de reuniões virtuais com a Petrobras e com a Compass.
O evento ainda teve apresentações de alguns cases e a discussão do projeto de Corredores Azuis para o incentivo do uso do Gás Natural Veicular (GNV) por veículos pesados nas rodovias que cortam o Nordeste brasileiro.
Fonte: Potigás / Comunicação
Related Posts
ANP libera importação de gás da Argentina e da Bolívia para Tradener e Voqen
A ANP autorizou as empresas Tradener e Voqen Energia a importarem gás natural da Argentina e da Bolívia. As autorizações são válidas por dois anos. Para atender distribuidoras nacionais, comercializadoras e...
Vamos avançar na regulação do gás
Em artigo publicado no Estadão, o sócio-fundador do CBIE, Adriano Pires, afirma que A recente proposta da ANP para revisar a regulação do transporte de gás natural, reacendeu discussões importantes sobre...