O Dia da Consciência Negra, celebrado no último dia 20, marcou o encerramento do projeto Quilombarte, realizado na comunidade Quilombola de Capoeiras, zona rural de Macaíba/RN. O projeto, que trabalhou o empreendedorismo feminino através da produção de artesanato e moda autoral, contou com o apoio da Potigás)através do Edital Natural Como Fazer o Bem.
Durante todo o dia foi realizada programação especial com atividades socioculturais e ações afirmativas para combate ao racismo, exposição fotográfica, oficinas, feira de economia criativa e agricultura familiar, além de apresentações musicais. Na oportunidade, foram expostos os produtos das oficinas realizadas dentro do Quilombarte que abarcou a criação e montagem de biojóias, tingimento natural, empreendedorismo feminino, como vender através das redes sociais e fotografia com smartphones para redes sociais.
A diretora administrativa e financeira da Potigás, Eliana Bandeira, visitou o projeto e ressaltou a importância do movimento para a comunidade. “Esse é um movimento de resistência e uma oportunidade de fortalecer a cultura local e também as raízes do quilombo. Estou muito feliz de poder ver de perto o entusiasmo dessas mulheres e a dedicação em aprender novas atividades, gerar renda e melhorar a condição de vida no geral. Para nós da Potigás, é um privilégio apoiar um projeto cheio de riqueza histórica e que está transformando vidas”, destacou.
Fonte: Potigás / Comunicação
Related Posts
Obras do Polo Gás Sal ultrapassam 25% de execução e avançam na Costa Branca
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Companhia Potiguar de Gás (Potigás), segue avançando na implantação do Polo Gás Sal, projeto estratégico para o desenvolvimento da região salineira...
Potigás: Caminhão movido a GNV é testado no RN e será apresentado nesta quinta-feira (29)
Uma alternativa mais limpa, silenciosa e econômica para o transporte de cargas pesadas já começa a ganhar espaço no Rio Grande do Norte. O primeiro caminhão movido 100% a gás natural veicular (GNV) testado...