Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Compagas é indicada ao Prêmio Líderes Regionais Paraná 2021

A Compagas foi indicada ao Prêmio Líderes Regionais – Paraná 2021, organizada pelo LIDE Paraná, e está na segunda etapa da premiação que reconhece e destaca as empresas que contribuem para o desenvolvimento do Paraná. A Compagas concorre à premiação na categoria Melhores Práticas Sustentáveis. Nesta etapa do processo, está aberta a votação ao público em geral até o dia 06 de dezembro.

Na primeira fase da premiação, a Companhia foi indicada com votos de presidentes de entidades empresariais, membros do Comitê de Gestão da LIDE Paraná e do Comitê do LIDE Mulher Paraná, patrocinadores e mantenedores, além de parceiros regionais. Os 10 mais votados em cada categoria formam a lista disponível para votação popular online. O anúncio dos vencedores será feito em um evento de premiação que acontece no dia 16 de dezembro, em Curitiba.

Práticas Sustentáveis – Com foco na sustentabilidade e pautada na promoção da eficiência ecológica e no uso sustentável dos recursos naturais, a Companhia realiza atividades que demonstram seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, como na gestão das suas frotas, na redução de emissão de poluentes, no menor consumo de energia e na destinação adequada de resíduos gerados pela sua operação. Também executa ações para minimizar impactos socioambientais causados na construção da infraestrutura da rede de distribuição de gás natural com o objetivo de converter possíveis efeitos em benefícios reais à população local e ao meio ambiente.

Nos últimos anos, a Compagas também passou a apoiar o desenvolvimento de estudos ligados à produção de biometano no Paraná, para incentivar a geração e o uso de um combustível renovável, obtido a partir de matéria-prima orgânica localizada em aterros e na agroindústria, para abastecimento de veículos, indústrias e cooperativas. A empresa entende que com uma atuação forte na agroindústria, o Estado tem alto potencial para o biometano e a expansão da sua produção em condições de fornecimento e comerciais competitivas pode contribuir para o desenvolvimento socioambiental e econômico de diferentes regiões.

Fonte: Compagas / Comunicação

Related Posts