O presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou nesta quinta-feira (02) decretos que regulamentam as leis que viabilizaram o pagamento de um vale-gás a famílias de baixa renda e a criação do “Alimenta Brasil”.
O “Gás dos Brasileiros”, que prevê a doação de valor para aquisição de botijões por famílias pobres, usará a estrutura do antigo Bolsa Família e terá vigência de cinco anos. O programa beneficiará famílias inscritas no CadÚnico do governo federal, com renda familiar mensal menor ou igual a meio salário-mínimo nacional (per capita).
A iniciativa também alcançará famílias que tenham beneficiários do programa de prestação continuada da assistência social. O repasse será feito preferencialmente à mulher responsável pela família. O programa será bancado com recursos de dividendos pagos pela Petrobras à União e os bônus de assinatura recolhidos nos leilões de petróleo e gás nos regimes de contratos de concessão e de partilha da produção.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Governo vai ampliar programa Vale-Gás para 20 milhões de famílias até 2025, diz ministro
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que o governo vai ampliar o programa Vale-Gás para 20 milhões de famílias até dezembro de 2025. A frente envolve o fornecimento de botijão de gás...
Vale-gás deve comprar 1 botijão e passar a ser mensal com novo pacote dos combustíveis
Parlamentares governistas avaliam garantir a concessão do vale-gás todos os meses. Hoje, o governo paga 50% do valor do botijão a cada dois meses. No pacote dos combustíveis em discussão no Congresso, o...