A Bahiagás, através do seu Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça, marcou presença no jantar solidário “Por Amor ao Ilê”, em celebração aos 47 anos do Ilê Aiyê, o primeiro bloco afro do Brasil. O evento aconteceu na última quinta-feira (02), na Casa do Comércio, e encerrou a programação do Novembro Negro da instituição.
Segundo Milena Britto, colaboradora da Gerência de Segurança, Meio Ambiente e Saúde e membro do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça da Bahiagás, o evento visou arrecadar fundos para a entidade, que apresenta dificuldades em manter suas necessidades básicas financeiras, diante da paralisação das atividades culturais na pandemia. “A Bahiagás tem orgulho de participar dessa ação, que reafirma e reforça a importância do Ilê e de seus diversos projetos culturais e sociais, que transversalizam questões fundamentais de gênero, raça, etnia e ainda beneficiam pessoas em situação de vulnerabilidade”.
O fundador e presidente do bloco, Vovô do Ilê, explica que o evento foi realizado com o incentivo de amigos, para angariar fundos e continuar com as atividades da instituição. “O Ilê Aiyê celebrou 47 anos com a marca da luta e da resistência, denunciando as mazelas sociais que atingem, principalmente, as populações negras e pobres”, destacou. “A instituição não foge à responsabilidade, e segue na luta contra o racismo. Vida longa ao Ilê”, finalizou.
Fonte: Bahiagás / Comunicação
Related Posts
Música baiana se despede de Carlos Pitta
É com profundo pesar que a Bahiagás lamenta o falecimento, no dia 7 de janeiro de 2025, do cantor e compositor Carlos Pitta, com quem teve o prazer de celebrar diversas parcerias ao longo da sua trajetória....
Bahiagás participa do I Fórum Nacional dos Povos Originários
Com a proposta de promover discussões e trocas de conhecimento sobre a preservação dos povos indígenas, no dia 27 de dezembro, no Teatro Sesc-Senac Pelourinho, aconteceu o I Fórum Nacional do...