O município de Lajeado recebeu um presente neste fim de ano. A Sulgás acaba de iniciar a obra da primeira rede local de distribuição de Gás Natural canalizado no Rio Grande do Sul. Depois de pronta, esse gasoduto será abastecido via modal de transporte de Gás Natural Comprimido (GNC), em virtude de Lajeado estar 60km distante da malha dutoviária da Companhia.
“É mais um passo importante na interiorização e expansão do uso do gás natural no Estado”, comemora o presidente, Carlos Camargo de Colón. “Atualmente a Sulgás atende a um posto de GNV da cidade com GNC e, com a implementação do projeto, poderá ampliar o uso do energético no segmento veicular, além de fornecer GN para o segmento industrial e comercial do pujante mercado de Lajeado”, explica o dirigente.
Inicialmente esse primeiro ramal contará com cerca de 6km de extensão e investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões, em 2022. O prazo previsto para implantação é de aproximadamente dois meses, ou seja, até fim de fevereiro de 2022.
Fonte: Sulgás / Comunicação
Related Posts
Sulgás anuncia investimento recorde em 2026: R$ 163,7 milhões em expansão de rede, biometano e segurança das operações
A Sulgás planeja investir R$ 163,7 milhões em 2026, o maior volume da história da companhia. O valor recorde para um único ano reforça a trajetória de crescimento e desenvolvimento sustentável em relação ao...
Sulgás leva debate sobre segurança energética e apresenta hub de biometano no Fórum de Energias Renováveis
Os desafios e as oportunidades da segurança energética no Rio Grande do Sul foram temas da 6ª edição do Fórum de Energias Renováveis, realizada na terça (09), no Teatro CIEE-RS Banrisul, em Porto Alegre...

