O município de Lajeado recebeu um presente neste fim de ano. A Sulgás acaba de iniciar a obra da primeira rede local de distribuição de Gás Natural canalizado no Rio Grande do Sul. Depois de pronta, esse gasoduto será abastecido via modal de transporte de Gás Natural Comprimido (GNC), em virtude de Lajeado estar 60km distante da malha dutoviária da Companhia.
“É mais um passo importante na interiorização e expansão do uso do gás natural no Estado”, comemora o presidente, Carlos Camargo de Colón. “Atualmente a Sulgás atende a um posto de GNV da cidade com GNC e, com a implementação do projeto, poderá ampliar o uso do energético no segmento veicular, além de fornecer GN para o segmento industrial e comercial do pujante mercado de Lajeado”, explica o dirigente.
Inicialmente esse primeiro ramal contará com cerca de 6km de extensão e investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões, em 2022. O prazo previsto para implantação é de aproximadamente dois meses, ou seja, até fim de fevereiro de 2022.
Fonte: Sulgás / Comunicação
Related Posts
Sulgás adota tecnologia pioneira no Brasil no combate a fraudes na medição de gás natural
A Sulgás é a primeira distribuidora do Brasil a utilizar um equipamento capaz de identificar fraudes na medição do gás natural encanado. Além disso, emprega uma segunda tecnologia que, no país, é utilizada...
Sulgás é homenageada por 15 anos de parceria com o Projeto Pescar
A Sulgás foi reconhecida por sua trajetória como parceira da Fundação Projeto Pescar durante o Encontro de Dirigentes 2025, no Hub de Inovação e Execução do Projeto, em Porto Alegre. O evento, realizado no...

