Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Com orçamento apertado, consumidor já deixa de pagar até as contas básicas

Reportagem do Globo mostra que o aumento da inflação atingiu em cheio o orçamento do brasileiro e fez com que até despesas básicas, como luz, gás e telefone deixassem de ser pagas. A matéria mostra que as empresas concessionárias de serviços públicos estão buscando soluções para ajudar o consumidor a pagar.

Na Naturgy, que atende 74 municípios do Rio e de São Paulo, no fornecimento de gás há uma campanha de parcelamento que permite dividir em até 12 vezes com isenção de mora e multa. A negociação é feita em plataforma on-line.

Já a Compagas, que atende 51 mil clientes no estado, afirmou que nos últimos anos sofreu um aumento no nível de inadimplência em todos os segmentos que atende e estimula a renegociação. A opção de parcelamento da fatura tem sido a saída para parte dos clientes.

 

Fonte: O Globo

Related Posts