A falta de resposta da Petrobras ao aumento dos preços do petróleo está inviabilizando economicamente a importação de gasolina e diesel para o Brasil, disse a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Ablcom).
A gigante estatal do petróleo mantém os preços dos combustíveis estáveis desde janeiro, e a diferença entre os preços nas refinarias e os internacionais aumentou para 27% no caso do diesel e para 22% no da gasolina, segundo a Abicom.
A Petrobras mantém sua política de acompanhar os preços internacionais, mas não repassa imediatamente a volatilidade aos consumidores, disse a empresa em resposta a perguntas, acrescentando que a Abicom representa apenas uma pequena parcela dos importadores brasileiros.
Fonte: Valor Online / Bloomberg
Related Posts
Veloe: Combustíveis ficam quase estáveis na primeira quinzena de março
Os preços dos combustíveis no Brasil fecharam a primeira quinzena de março praticamente estáveis em relação à última semana de fevereiro, de acordo com o Panorama Veloe de Indicadores de Mobilidade,...
Governo quer ampliar mistura de etanol na gasolina para 30% em 2025
O governo federal pretende aumentar, ainda em 2025, o percentual de etanol na gasolina, atualmente em 27%. A meta do Ministério de Minas e Energia é elevar a mistura para 30%. O primeiro passo para a...