Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Parceria com a MSGÁS garante R$ 20 mil para o projeto A Arte do Fazer – AACC/MS

Por conta da crise causada pela pandemia, nos últimos dois anos a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) viu sua demanda e seus custos aumentarem, quando foi obrigada a repensar suas estratégias e buscar novas parcerias para custear as despesas da entidade.

Para ajudar a amenizar essa situação, a MSGÁS, destinou o valor de R $20 mil ao projeto “A Arte do Fazer” da entidade, por meio de incentivo fiscal via Fundo Municipal para Infância e Adolescência (FIA), que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Por aproximadamente três meses, os recursos oriundos desta parceria vão ajudar a casa de apoio a custear as despesas mensais básicas de 100 pessoas (50 pacientes e 50 mães acompanhantes), com a alimentação e a higiene do local.

“Nosso objetivo é ajudar a entidade a cuidar do bem-estar e da saúde das crianças e de seus familiares. Essa iniciativa renova o nosso compromisso com a solidariedade no propósito de fazer o bem ao próximo e poder estar junto dos assistidos da AACC/MS, uma instituição pela qual temos tanto carinho”, afirma Rui Pires, diretor-presidente da MSGÁS.

Além dos custos mencionados acima, a ajuda da empresa vai garantir a aquisição de novos materiais lúdicos-pedagógicos que serão usados na brinquedoteca da AACC – Campo Grande. Com o projeto, serão realizadas oficinas de artesanato, brincadeiras, cujo objetivo é a interação e o fortalecimento do vínculo familiar e social dos pacientes.

Regina Filipini, encarregada das relações institucionais da entidade há 17 anos, define que a história de sucesso do trabalho da AACC/MS está na simetria entre solidariedade, dedicação e apoio como o segredo que resulta na qualidade do atendimento da entidade.

“A MSGÁS é uma empresa que construiu uma imagem sólida no mercado como uma empresa de know-how e credibilidade junto ao público. Ao estabelecermos essa parceria, potencializamos a nossa marca e a referência para o câncer infantojuvenil no Estado“, comentou Regina. “Isso será possível através das atividades realizadas no ambiente da brinquedoteca, sendo este um momento prazeroso, além de oferecer apoio e reestruturação emocional com estímulos da criatividade e habilidades manuais.

Fonte: MSGÁS / Comunicação

Related Posts