Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Copergás patrocina livro sobre gastronomia pernambucana contemporânea

O jornalista e antropólogo Bruno Albertim lançou no último dia 19, o livro ‘Pernambuco – Livro dos Chefs’, publicação que teve o patrocínio exclusivo da Copergás. Na obra, o autor traça um perfil da gastronomia pernambucana contemporânea a partir de minibiografias de 20 chefs locais, e cada um deles apresenta uma receita de sua especialidade. Entre os nomes incluídos no livro estão André Saburó, César Santos, Dona Carmem, Douglas Van der Ley, Hugo Prouvot, Joca Pontes, Negralinda e Thiago Vita.

Em fala ao público presente, Bruno disse que foi o apoio da Copergás que viabilizou a publicação. Ele destacou a qualidade da cena gastronômica local e citou ranking da revista Exame divulgado também nesta quinta-feira, com os 100 melhores restaurantes do Brasil – cinco deles de Pernambuco, e cujos chefs fazem parte do livro: André Saburó (restaurante Quina do Futuro); César Santos (Oficina do Sabor); Cláudia Luna (Seu Luna); Joca Pontes (Ponte Nova) e Yuri Machado (Ca-Já).

O presidente da Copergás, André Campos, que participou do evento, ressaltou a combinação que a gastronomia pernambucana faz entre tradição e inovação, gerando uma cena local marcada pelo global e o regional.  “A gastronomia pernambucana é um dos segmentos mais representativos da nossa força cultural e da nossa diversidade. Não é gratuito o fato de Pernambuco ser um dos principais polos gastronômicos do Brasil. Esse protagonismo é fruto de muito trabalho ao longo das últimas décadas, num processo contínuo e dinâmico que vem sempre revelando novos profissionais”, afirmou. “A Copergás tem convicção do papel fundamental que desempenha, como empresa pernambucana que é, ao apoiar e estimular iniciativas como Pernambuco – Livro dos Chefs”, completou André.

Bruno Albertim atua há mais de 20 anos como crítico de gastronomia. Pernambuco – Livro dos Chefs faz parte de um projeto do mesmo nome, encabeçado pelo autor, com a previsão de novas publicações com outros chefs. O lançamento ocorreu no espaço cultural Casa Estação da Luz, em Olinda. A partir de junho a obra será lançada também em outros Estados.

 

Fonte: Copergás / Comunicação

Related Posts